anuncio2

anuncio 3

Nós

Treinamento de força.



Se quisermos aumentar os nossos músculos, aumentar as nossas forças, extrair o máximo dos músculos, etc., não adianta sair por aí pegando na internet ou em livros e artigos treinos de atletas que não são considerados normais, por conta da dedicação a esta atividade física e começar a fazer em casa ou na academia, principalmente para quem é iniciante, pois em vez de aumentar a força e os músculos, você só vai arrumar problemas como lesões, fraturas, etc., porque cada pessoa possui um biótipo (O biotipo é o conjunto de características herdadas geneticamente e adquiridas no ambiente que configura o indivíduo.) diferente e cada corpo reage de diferentes formas aos exercícios físicos por isso que se tem a importância de ter um professor te orientando nos exercícios e de ir a um médico especializado e fazer uma avaliação física do seu corpo e da sua saúde e dizer quais tipos de atividades e treinos você pode fazer para alcançar tal meta. 
http://marombasonhador.blogspot.com.br/2015/07/treinamento-de-forca_17.html

Hoje iremos falar um pouco sobre o treino de força que seria uma das várias categorias da musculação incluindo outras como treino de força, treino de hipertrofia, treino de resistência a fadiga, reabilitação musculoesquelética, etc. falar sobre alguns do melhores exercícios, benefícios e resultados que podem ser obtidos.

O que é o treino de força?
O treinamento de força é um treino de musculação que visa e trabalha o aumento do recrutamento de unidades musculares, ou seja, o corpo irá solicitar um maior número de fibras musculares para vencer a resistência imposta a ele. É um treinamento que irá extrair o máximo de concentração do indivíduo fazendo com que ele execute determinando movimento para levantar a carga colocada em tal aparelho ou de um objeto de treino, nesse caso o praticante do treinamento de força vai focado somente em levantar o peso, mas ele terá todo o cuidado assim como tem nos outros treinos para evitar lesões e fraturas, já o treino de hipertrofia visa o aumento do volume da fibra muscular, ou seja, trabalha mais com exercícios localizados para determinado grupo de músculos. 
Benefícios do treino de força:
Um dos principais benefícios ao realizar o treino de força, é obviamente o aumento da força, mas abaixo veremos outros benefícios.

Queima gorduras: Por exigir muita força, o treino de força acaba queimando uns números considerável de calorias, por isso que as pessoas que praticam este tipo de atividade exigem um aumento no consumo de carboidratos pois os carboidratos iram ser transformados em energia no nosso corpo, promovendo uma maior intensidade nos exercícios.

Constrói músculos: O treinamento de força além de aumentar as nossas forças, ele cria músculos, é quanto mais músculos você tiver, mais força terá.  
Beneficia a saúde: O treino da força de resistência aumenta a densidade óssea e os níveis de testosterona; fortalece as articulações; reduz o colesterol e melhora o sono, está pratica conduz ao um corpo uma qualidade de vida desejável e saudável. 
  
Aprimora o caráter:  O treino da força ensina ao indivíduo a ser persistente, a desafiar ele mesmo, a superar os seus limites, a atravessar a barreira da dor, aumenta a responsabilidade e autoconfiança.
Para quem ele é indicado?
Treino de força é indicado para qualquer pessoa, pois treinar força irá melhorar o equilíbrio, coordenação motora, agilidade, velocidade e demais atributos que requerem que o corpo gere força para realizar.
Resultados que podem ser obtidos:
Melhora da condição física, melhora da coordenação motora, ganho de velocidade e qualidade de vida.

Pessoal isso foi um pouco do conceito sobre o treinamento de força, nas próximas postagem falaremos sobre os tipos de treinos de força, quantas séries e repetições devem ser feitas e quais são os melhores exercícios.

Texto adaptado e resumido e sobre responsabilidade de seus autores. 

Um abraço e bons treinos.
#TMJ

Referências; 

0 comentários:

Postar um comentário